Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil em todo país
- Jornal Frederiquense

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Ação conjunta com polícias civis resulta em 182 mandados de busca e apreensão e 11 prisões preventivas, além de 19 prisões em flagrante e uma vítima resgatada
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 8, a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantil, especialmente os praticados pela internet. A operação conta com a participação de 617 policiais federais e 273 policiais civis de diferentes estados, incluindo o Rio Grande do Sul.
Até o momento, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o território nacional. A operação também resultou na prisão de 19 pessoas em flagrante, na apreensão de dois menores e no resgate de uma vítima. A ação é uma continuação de edições anteriores, realizadas em março e maio de 2025, que já levaram à captura de criminosos e à proteção de jovens em risco.
Entre janeiro e setembro deste ano, dados indicam o cumprimento de mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais. “A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais”, orientou a PF.
Por: Ellen Manfio







Comentários