Sisu 2026 permitirá uso de notas das ultimas três edições do Enem para ingresso no Ensino Superior
- Jornal Frederiquense

- 27 de out.
- 1 min de leitura
Nova regra do MEC possibilita que candidatos utilizem o melhor desempenho entre as provas de 2023, 2024 e 2025
A partir de 2026, os estudantes que desejarem ingressar em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão utilizar as notas obtidas em até três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Edital nº 22/2025, publicado no Diário Oficial da União, serão aceitas as notas do Enem de 2023, 2024 e 2025 para inscrição e classificação dos candidatos.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o sistema considerará automaticamente a nota que apresentar a melhor média ponderada, conforme as exigências do curso escolhido. A regra vale apenas para quem não participou do Enem como treineiro, ou seja, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio.
O novo formato foi incluído no edital de adesão das instituições de ensino superior ao Sisu 2026, cujo período de inscrição começa nesta segunda-feira e segue até 28 de novembro, por meio da plataforma Sisu Gestão. Para participar, as universidades e institutos federais precisam ter concluído o preenchimento das vagas relativas ao último processo seletivo do qual tenham feito parte.
Por: Ellen Manfio







Comentários