top of page
Foto do escritorJornal Frederiquense

Temporal danifica estruturas montadas em feira regional

O forte sistema convectivo de mesoescala que se formou sobre o Noroeste do Rio Grande do Sul no começo da noite da segunda-feira e avançou depois para o Oeste catarinense deu origem a uma série de temporais, alguns isoladamente fortes a severos. Na noite de segunda-feira, 16, causou estragos em diversas localidades do Noroeste do Rio Grande do Sul e do Oeste e do Meio-Oeste de Santa Catarina com queda de árvores, postes, destelhamentos e falta de energia elétrica.

Estações meteorológicas registraram rajadas de vento acima de 100 km/h nessas regiões. A chuva foi também muito intensa e volumosa. Em Frederico Westphalen, foram mais de 200 mm acumulados em apenas dois dias.

Em Palmitinho, onde acontecia a Facipal, o vento derrubou várias estruturas da empresa Casarão das Tendas que ainda estavam no local da feira. Por sorte, não havia ninguém no momento do ocorrido. Segundo o proprietário Cleiton Lamonatto os prejuízos chegaram a quase R$ 350 mil, o vento arrancou coberturas do pavilhão principal, danificou estruturas de alumínio, derrubou 9 pirâmides que ainda estavam montadas. Os estandes montados na parte externa também ficaram destruídos.


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page