Em um jogo com direito a sete gols e virada no apagar das luzes no Antônio David Farina. O placar foi aberto pela equipe do VEC, aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio rápida, a bola encontra Vavá no primeiro pau, que manda um peixinho e faz o primeiro gol do time da casa.
Dois minutos depois, o Pentacolor ampliou com Rafael Mineiro. Após recuo de bola para a defesa, o lateral do Veranópolis dá um chute forte e despacha a bola para o campo de ataque, achando Mineiro sozinho. Resta ao camisa 10 mandar uma bomba de fora da área e marcar o segundo.
O desconto do União Frederiquense acontece ainda no primeiro tempo, com Foguinho em cobrança de penalidade máxima aos 37 minutos. Entretanto, o VEC chega a ampliar ainda mais menos de dez minutos depois, com Vavá carregando a bola pelo meio de campo e passando para Silas, que finaliza com tranquilidade.
Pensa que acabou? Ainda não! Aos 48 minutos começa a surpreendente virada do Leão da Colina. Após construção de jogada desde o campo de defesa, um passe encontra Foguinho no pico da grande área, que finaliza. O goleiro chega a espalmar, mas Gabriel entra com bola e tudo.
Já no segundo tempo, as redes só foram balançadas pela equipe de Frederico Westphalen. Aos 15 minutos, o goleiro Pressi espalma um cruzamento nos pés de Luisinho, que somente ajeita a bola no ar e manda para o gol. Já a virada veio no último minuto de jogo, após cruzamento da direita, Maradona recebe dentro da grande área, arruma a bola, limpa a marcação e dispara um chute, sem chances para o goleiro o Brasil de Farroupilha e decreta a virada do União. Com o resultado, o Veranópolis fica na 6ª colocação, com 4 pontos conquistados, já o União é o vice-líder com 12. Na próxima rodada, o VEC visita o Glória, enquanto o Leão da Colina encara fora de casa o líder Monsoon.
Crédito fotos: JARDEL VARGAS / MDEZ360
Comentários