Grêmio vence Grenal com polêmicas e pênalti perdido no último minuto
- Jornal Frederiquense

- 22 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2025
Tricolor superou o Internacional por 3 a 2 em clássico de decisões controversas e gol perdido nos acréscimos
O Grêmio conquistou uma vitória por 3 a 2 no clássico Grenal 448, disputado neste domingo, 21, no Beira-Rio, em um jogo repleto de polêmicas e reviravoltas. A partida foi marcada por decisões de arbitragem contestadas, com três pênaltis a favor do Internacional. O primeiro lance polêmico aconteceu aos 5 minutos, quando Bernabéi caiu dentro da área após um carrinho de Noriega. Para muitos, o contato não foi suficiente para a marcação do pênalti, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade. Alan Patrick cobrou forte e abriu o placar para o Inter.
O Grêmio respondeu rapidamente e empatou com Carlos Vinícius, antes de sofrer mais um pênalti contra, quando a bola toca na mão de Noriega dentro da área, após um puxão de Borré na camisa do defensor. O VAR novamente chamou o árbitro, e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti, que Alan Patrick converteu, colocando o Inter novamente na frente. O time tricolor não deixou se abater e buscou o empate nos minutos finais da primeira etapa, aos 53 minutos, quando André Henrique aproveitou um escanteio cobrado por Willian e, de cabeça, colocou o jogo novamente em igualdade no placar, deixando a decisão aberta para a segunda etapa.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais ameno, até que Alysson aproveitou um contra-ataque e fez o gol da virada para o Grêmio. A partir daí, o Internacional, com um homem a mais após expulsão de Arthur, tentou pressionar e Tiago Volpi foi decisivo, com duas grandes defesas. O drama ficou por conta do último lance, quando após a expulsão de Bernabéi, o Inter teve um terceiro pênalti a seu favor. Alan Patrick desperdiçou ao acertar a trave, garantindo a vitória do Grêmio.
O jogo também gerou repercussões fora de campo. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, criticou a arbitragem e comparou a decisão com à "Batalha dos Aflitos". Pelo lado do Internacional, a derrota resultou na demissão do técnico Roger Machado, que não resistiu à pressão após o clássico. O Grêmio, com os três pontos, subiu para a 12ª posição, deixando o Internacional em 13º, com um ponto a menos.
Por: Ellen Manfio







Comentários